Friday, October 28, 2011

Toxina botulínica

Toxina Botulínica (Botox®) x rugas dinâmicas

Mais conhecida pelo nome comercial Botox®, a toxina botulínica, é uma substância produzida pela bactéria causadora da doença botulismo. Inicialmente utilizada pela Oftalmologia e Neurologia para correção de contrações musculares involuntárias, há alguns anos começou a ser utilizada na Dermatologia para a correção das rugas dinâmicas, com ótimos resultados.

As rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos permanentes na pele.

Como atua a toxina?
A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária ("pés de galinha").

Aplicação e resultados
A aplicação da toxina deve ser realizada apenas por médicos e pode ser feita no consultório. A substância é injetada em pontos específicos dos músculos responsáveis pela mímica facial que estão causando as rugas. Estes pontos são selecionados de acordo com as características de cada pessoa, assim como a dose necessária para se obter o efeito desejado deve ser determinada individualmente.

A aplicação em locais inadequados ou o uso de doses erradas pode acarretar resultados indesejados, como desvios musculares ou expressões de aspecto "artificial", por isso, recomenda-se que o tratamento seja feito
por médico capacitado e treinado.

Por ser injetada com uma agulha muito fina, a maioria das pessoas relata que é perfeitamente suportável a sensação da picada. Pessoas mais sensíveis podem utilizar um creme anestésico, colocado 30 a 60 minutos antes do procedimento, para atenuar o incômodo.

Os resultados começam a aparecer em cerca de 48 horas e atingem o efeito máximo em 2 semanas. O procedimento deve ser repetido a cada 4 meses para a sua manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa e o procedimento pode ser repetido diversas vezes.

Com a aplicação do Botox é possível também se livrar dos inconvenientes da transpiração excessiva nas axilas, palmas das mãos, plantas dos pés e virilhas.

Agende sua consulta e livre-se das rugas indesejáveis! 3241-3600

Fonte: Dermatologia.net


Friday, October 7, 2011

Testamos e aprovamos! Inneov Nutri-Care

INNEOV NUTRI-CARE
É um nutriconcentrado que associa ingredientes exclusivos para uma eficácia otimizada no tratamento de queda capilar e do cabelo danificado, comprovado através de estudos clínicos (Nestlé e L'Oréal ).

Diminui a queda e melhora a qualidade do cabelo, percebemos também que as unhas fortaleceram!



Fórmula:
  • Ômega 3
  • Tem ação anti-inflamatória.
    Protege o bulbo capilar contra a inflamação, combatendo a queda
  • Óleo de semente de groselha negra - Tem ação de proteção vascular.                                              Reforça a microcirculação para otimizar o acesso dos nutrientes ao bulbo capilar.
  • Licopeno + Vitamina C e E - Têm ação antioxidante.
    Limitam os efeitos nocivos dos radicais livres desde a raiz para reforçar a fibra.
Saiba como funciona:



Modo de usar:
Ingerir 2 cápsulas por dia, simultaneamente durante a refeição, durante um período de pelo menos 3 a 6 meses, ou conforme orientação de um médico ou nutricionista.

A única contra indicação é para as pessoas que tem alergia a peixes e crustáceos .

Fica a dica!

Fonte: http://www.inneovbrasil.com.br/

Wednesday, October 5, 2011

Controle seus hormônios e resolva o problema do ovário policístico!

A dieta e a ginástica estão em dia, mas o ponteiro da balança continua em alta? A culpa pode ser da disfunção nos ovários, que, além do peso, afeta a beleza, o bem-estar e ainda ameaça seus planos de ser mãe.

Na mira da SOP

Facilidade para engordar e dificuldade para emagrecer, pele oleosa, acne, queda de cabelo. A quem você pediria socorro nesse caso? Poucas mulheres consideram marcar uma consulta no ginecologista quando esses problemas surgem sem explicação e persistem, mas deveriam. Afinal, todos são sintomas da síndrome do ovário policístico (SOP, como é conhecida no meio médico), que tem nome complicado, porém é mais comum do que a gente imagina e chega a afetar 10% da população feminina entre 20 e 40 anos.

Não se trata de uma doença. Como em toda síndrome, o diagnóstico da SOP se dá pela manifestação de alguns sintomas. Além daqueles estéticos – ou antiestéticos – já citados, aumento de pelos em lugares inusitados do corpo (como rosto, seios e barriga), ciclos menstruais irregulares e ausência de ovulação são outros sinais de que você pode ser mais uma vítima desse transtorno.

A síndrome do ovário policístico é um daqueles males que só a genética explica: não depende necessariamente do estilo de vida da paciente para dar as caras nem se conhece exatamente suas causas. O que se sabe é que ela atinge um número significativo de mulheres em idade reprodutiva. “Sabemos que entre 20% e 30% delas têm ovário policístico, mas de 5% a 10% manifestam a síndrome”, revela o ginecologista Joji Ueno, de São Paulo. “As outras podem menstruar normalmente, ter filhos, jamais apresentar qualquer sintoma e, mesmo assim, em um exame de ultrassom, constatar que possuem ovário policístico. Nesses casos, é apenas uma característica da mulher, que não precisa passar por tratamento.”

Fonte: Boa Forma