O período de frio é ideal para a realização de tratamentos na face. Peeling é o procedimento que promove a renovação da pele (acelera o ritmo de regeneração da cútis). Outono e inverno são as épocas mais indicadas para a realização desse tratamento, ou seja, do fim de abril até o fim de setembro.
Existem dois principais tipos de peelings: o químico e o mecânico. Trata-se de um trabalho que realiza esfoliação ou descamação da pele. A diferença entre eles depende do nível de penetração nas camadas: existem aqueles que são superficiais, os médios ou os profundos.
O resultado do procedimento é a pele mais jovem, com mais vitalidade, redução dos poros, melhora das cicatrizes, clareamento das manchas e uniformização do padrão da pele. É indicado no rejuvenescimento porque também atenua linhas de expressão.
Laser fracionado CO2: Com ele é possível atingir as diferentes camadas da pele de maneira segmentada. Manchas, texturas cutâneas e linhas de expressão são problemas presentes na região superficial da pele, por isso é utilizada a ponteira que tem pequena penetração. Já o tratamento para poros aumentados, rugas profundas, flacidez e cicatrizes é um pouco mais intenso.
Terapia fotodinâmica: Realizada com o uso da substância MAL seguida da aplicação de luz vermelha. Também pode ser feita com a utilização da substância ALA seguida da aplicação de luz azul.
Peeling de cristal, de diamante e peeling ultrassônico: indicados para renovação da pele, fechamento de poros e controle de oleosidade. São coadjuvantes no tratamento domiciliar (facilita a penetração de cosméticos utilizados em casa).
FONTE: Sua Pele
No comments:
Post a Comment