Os cuidados com a pele começam com a limpeza. A correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades. Além disso, a limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.
A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumentam a oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros.
Como Tonificar a Pele
A 1ª. etapa é utilizar demaquilantes e leites ou loções de limpeza. A seguir, é aconselhado o uso de sabonetes adequados — de preferência líquidos e cremosos — que possuem ativos de baixa irritação. Vale lembrar que somente água não é suficiente!
A 2ª. etapa envolve a tonificação da pele, que complementa a limpeza, removendo células mortas, vestígios de maquiagem e de gel de limpeza. Além disso, a tonificação devolve o pH natural, refrescando e suavizando a mesma, preparando-a para a hidratação.
Benefícios do Tônico na Pele
Diferença entre Loção Tônica e Loção Adstringente
Deve-se ter cuidado com tônicos com excesso de álcool. Pessoas com pele muito oleosa costumam gostar muito desse tipo de produto, mas acabam por piorar a oleosidade pelo efeito-rebote que tais loções causam. No mercado existem várias opções. Veja a seguir algumas dicas de tônicos.
No comments:
Post a Comment